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Você sabe o que é Linkedin Social Selling Index?


SSI significa Social Selling Index (em português IVS, que significa Índice de Vendas Sociais) e é um índice criado pela LinkedIn que funciona como um indicador de seus esforços sobre a metodologia Social Selling no LinkedIn. Qualquer pessoa com uma conta aberta no LinkedIn pode usar gratuitamente o Social Selling Index (SSI). Portanto todos temos um SSI no LinkedIn, algo que se torna uma métrica para o trabalho que fazemos nesta rede, tanto em vendas quanto marketing.

Social Selling Index (SSI) é uma fórmula que mede a sua utilização do LinkedIn como uma ferramenta de social selling.



Em uma escala que varia de 1 a 100, o SSI mede a sua capacidade de se ‘vender’ no LinkedIn, avaliando a eficácia da sua atividade nesta rede social, e também avalia a atividade da sua empresa em torno dos pilares da venda social. Quanto mais relevante a sua atividade, maior será a sua pontuação.


De acordo com o LinkedIn, líderes de vendas sociais criam 45% mais oportunidades que seus pares que tem o SSI baixo, tem 51% mais chances de alcançar seus objetivos de negócios e 78% de ultrapassar a concorrência que não utiliza redes sociais.


O que é a venda social?

É o uso de mídia social pela equipe de marketing e vendas para interagir diretamente com seu público. A atividade social forma um componente crucial do Marketing Inbound em todas as etapas da jornada do comprador.

O ato de usar canais sociais para ajudar seus potenciais clientes, fornecendo-lhes os conselhos e recursos que precisam para progredir através do funil é fundamental para gerir a venda social. O objetivo da venda social é agregar valor, compartilhar conteúdos úteis e se envolver com potenciais compradores para construir relacionamentos fortes e duradouros.


Quais são os quatro pilares para alcançar um alto SSI?


Para apoiar a atividade de venda social e aumentar sua pontuação do LinkedIn SSI, existem ‘Quatro Pilares do Valor Social’ que valem 25 pontos no SSI, e todos profissionais devem saber.


Estabeleça sua marca profissional


Tenha um perfil Campeão no LinkedIn, ou seja, 100% completo.Publique conteúdo relevante que te posicione como um líder. Aumente sua visibilidade com publicações e interaja com conteúdos. Obtenha recomendações de colegas e clientes.


Encontre as pessoas certas


Utilize a ferramenta de pesquisa do LinkedIn para encontrar contatos de valor. Aproveite as apresentações de contatos em comum para expandir a rede Acesse o perfil de potenciais clientes Aproveite as visitas recebidas em seu perfil


Engajar com Insights


Compartilhe conteúdo relevante Converse com seus contatos de 1° nível Use informações relevantes quando enviar um convite de conexão


Estabeleça relacionamentos duradouros


Conecte ou siga outros profissionais Concentre-se em tomadores de decisão Nutra a relação continuamente para ser lembrado


Aumentando sua pontuação SSI


Se você sentir que sua pontuação está ruim ou simplesmente quer usar o LinkedIn de forma mais efetiva, as etapas acima aumentarão seu SSI, melhorando seu uso do LinkedIn como uma ferramenta de vendas.


O engajamento diário é a melhor maneira de aumentar seu potencial, depois que eu descobri o SSI e comecei a trabalhar em cima dele, eu consegui alcançar 80, mas para manter é necessário dedicar ao menos uns 15 minutos diários para gerar e manter os resultados, já que o SSI é medido diariamente.

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